sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brasil foi o 13º no ranking de comércio online em 2009

A Everis, consultoria multinacional de negócios e tecnologia da informação, pesquisou em 2009 o volume monetário transacionado via internet em 41 países. O Brasil ficou em 13º lugar no ranking, e apesar de parecer distante do primeiro posto, em comparação com o tempo de permanência do usuário brasileiro na internet, o resultado é expressivo. Há que se levar em conta que por muitos anos houve desconfiança nas transações via internet, pois prezamos por segurança nas operações de compra e venda.

No ranking geral de vendas via rede mundial de computadores em 2009, o primeiro lugar ficou com os Estados Unidos, que movimentou US$134,9 bilhões. O Japão ficou em segundo com menos da metade deste valor, US$51,2 bilhões, e a China ficou com o bronze neste ranking com US$36,9 bilhões. O Brasil movimentou US$8,7 bilhões. Parece pouco diante dos outros países, mas significou um aumento de 10,3 em relação a 2008. Comparando com o ano de 2005, o valor das vendas via internet subiu 254%.

Os resultados corroboram a importância no investimento em publicidade online. Cada vez mais os consumidores tem comprado via internet, sem precisar ir à loja. Uma pesquisa realizada pela E-bit, empresa de informações sobre comércio eletrônico, mostrou que os compradores online ganham uma renda média superior aos tradicionais compradores que ainda vão ao estabelecimento comercial.

Post baseado em http://www.emarket.ppg.br/index.asp?InCdNewsletter=71&InCdUsuario=15172&InCdMateria=5753 (E-market)

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