quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que sua empresa tem feito para avaliar as vendas e melhorá-las?

É comum que empreendimentos comerciais, sejam grandes, médios ou pequenos, verifiquem variações no volume de vendas de um mês para outro. Normalmente, as variações estão dentro do previsto e mantém uma constância. Nos empreendimentos de grande porte, obviamente, existe um plano de marketing e acompanhamento das ações comerciais. Quando há uma queda brusca no volume de vendas, fica fácil identificar o que ocorreu, corrigir e desenvolver novas ações para recuperar.


No entanto, empresas de pequeno porte não costumam fazer esses controles tão rígidos e acabam assustadas quando há uma queda vertiginosa nas vendas. Perdidas, não sabem identificar onde erraram e, nem mesmo, se erraram. Essas empresas também não costumam investir em ações de marketing, pois consideram "gasto" e não "investimento". Tudo que é considerado investimento dá retorno e ações de Marketing e Publicidade não são diferentes. Também é possível aferir os resultados destas ações.
Desta forma, as empresas de pequeno porte ficam atreladas única e exclusivamente ao talento de seus vendedores. Ao investir em ações de Marketing, essas empresas criam "braços" de seus vendedores, gerando maior exposição e lembrança da marca, produto ou serviço ofertado.

Um ambiente no qual todas as empresas devem se fazer presente é a internet. Baixo custo e grandes benefícios.


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