quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Otimização de Sites para bom posicionamento nos sistemas de busca

O usuário de internet não seria o mesmo sem os mecanismos de busca. Cerca de oito bilhões de pesquisas são feitas na internet e 85% delas geram resultado para o pesquisador, encontrando o que desejava. 90% dessas buscas são realizadas no Google. Mas, como sabemos, todos os ramos tem diversas empresas fornecendo o mesmo produto ou serviço, e todas estas empresas querem ser encontradas. Por isso, ter um bom posicionamento nos sites de busca pode ser a diferença entre um contrato fechado, um produto vendido ou um cliente perdido, considerando que grande parte dos internautas não avança além da segunda página de pesquisa para encontrar o que deseja.

Deve-se, também, como empresa, valorizar os contatos decorrentes de buscas em sites, pois, presume-se que o cliente tem interesse de consumo imediato. Este contato gera uma venda totalmente diferente das vendas mais freqüentes: por impulso. No caso dos contatos via site, o internauta já está atraído pelo produto ou serviço, vem pesquisando há certo tempo e está disposto a comprar. Ele não precisa ser convencido da compra. Ele apenas precisa constatar que o produto ofertado pela sua empresa é a melhor opção que ele tem.

Otimização para sites de buscas (SEO) é um conjunto de estratégias que visam melhorar a visibilidade do site de sua empresa e deixá-lo bem colocado nestes mecanismos, gerando assim, maior tráfego no seu site e possíveis novos clientes.
A TrendHost utiliza SEO no site de nossos clientes. Acesse www.trendhost.com.br e conheça nossos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário